Os tubos de drenagem são parte fundamental de uma obra, seja na construção civil, pesada, rodoviária e até mesmo na mineração. Eles têm por objetivo principal retirar o excesso de água do solo e encaminhá-la para um destino correto, oferecendo segurança e durabilidade para os projetos.

 

Você sabe o que é Tubo Dreno e quanto ele custa? Neste artigo explicaremos melhor como ele funciona, de qual material é feito, quais os modelos existentes e as diferenças entre esses modelos. Continue lendo e lembre-se de entrar em contato com nossa equipe em caso de dúvida!

O que é Tubo Dreno?

 

Os Tubo Dreno, ou tubos de drenagem, são utilizados principalmente no escoamento de águas pluviais, fluviais e esgoto. Seu objetivo é evitar que o solo encharque, evitando erosão e outros danos estruturais capazes de comprometer todo um projeto causando grandes prejuízos.

 

Em resumo, o tubo possui diversos furos que permitem a entrada da água, retirando o excesso do solo e garantindo a segurança do projeto. Graças aos avanços tecnológicos no desenvolvimento de geossintéticos, os produtos atuais possuem flexibilidade suficiente para possibilitar o assentamento em drenos curvos e com desníveis localizados.

Material e medidas do Tubo Dreno

 

Os melhores tubos de drenagem do mercado são fabricados em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), tecnologia japonesa que facilita a instalação e oferece grande economia na execução da obra.

 

Normalmente pode ser encontrado nos diâmetros:

 

  • 65mm;
  • 80mm;
  • 100mm;
  • 170mm;
  • 230mm.

Modelos de Tubo Dreno

 

Existem diversos modelos de tubos de drenagem. Dentre eles, três se destacam pela qualidade e capacidade de atender às mais diversas necessidades:

Tubo Dreno KanaNET

 

O Tubo Dreno KanaNET é produzido em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material extremamente resistente às condições mais adversas, oferecendo segurança para quem o utiliza. Possui alta resistência a produtos químicos e amplo raio de curvatura, o que permite o assentamento independentemente das condições da superfície onde será instalado.

 

Por ter uma área de absorção maior do que em outros tipos de tubos, o KANANET oferece alta taxa de absorção. Possui, também, excelente resistência mecânica, devido à sua estrutura corrugada, eliminando as quebras após instalado e reduzindo-as a menos de 2% no transporte e estocagem.

Tubo Dreno KanaSAN

 

Também fabricado em PEAD, o Tubo Dreno KanaSAN é voltado para projetos e instalação de redes coletoras de esgoto. Por reduzir o tempo de vala aberta e o índice de quebra na instalação é considerado por especialistas como uma excelente opção para as linhas tradicionais de cerâmica, concreto e PVC.

 

Suas principais características são:

 

  • Suporta ataque dos produtos químicos encontrados no subsolo;
  • Elevada resistência à abrasão, compressão diametral e impacto;
  • Leveza e praticidade;
  • Baixa rugosidade da parede interna.
  • No segmento de eletricidade, telecomunicações e gás, os tubos de PEAD já foram adotados com sucesso.
  • Os tubos Kanasan de PEAD adaptam-se aos acessórios PVC existentes no mercado.

Tubo Dreno KanaDREN

 

Assim com os dois primeiros, o Tubo Dreno KanaDREN também é produzido em PEAD. Desenvolvido especialmente para a utilização em áreas cultiváveis, pastagens e gramados, tem como função principal garantir um rápido escoamento do excesso de água infiltrada no solo.

 

Possui orifícios que permitem a penetração do líquido no interior do tubo, realizando um escoamento rápido evitando que o excesso danifique a vegetação ou salinize o solo, evitando que ele se torne improdutivo.

 

Faça agora um orçamento sem compromisso para a sua obra! Nossa equipe está à disposição para ajudar no que for necessário!