Revestimento Impermeabilizante Semi-Flexível

VEDA-FÁCIL Plus é um revestimento impermeabilizante, semi-flexível, bi-componente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e resina acrílica, de excelentes características impermeabilizantes, ótima aderência e excepcional resistência mecânica.

PROPRIEDADES:

Por tratar-se de um produto semi-flexível, VEDA-FÁCIL Plus é indicado para impermeabilização de pisos e paredes de “áreas frias” (banheiros e cozinhas), caixas d’água, reservatórios, poços de elevadores, cortinas, baldrames, muros de arrimo, pisos em contato com o solo, umidade ascendente em rodapés e paredes internas e externas, estruturas sujeitas à infiltração do lençol freático, etc.

 

VEDA-FÁCIL Plus confere as seguintes vantagens:

  • Produto de fácil aplicação, com trincha, vassoura de pêlo, rolo de pintura ou desempenadeira metálica, dependendo da forma de aplicação;
  • Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro;
  • Quando aplicado sobre superfície de concreto, alvenaria ou argamassa, confere excelente aderência sem necessidade de chapisco, primer, etc;
  • Acompanha as movimentações normais da estrutura;
  • Resiste a altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas.
  • Resistente à batida de chuva.

COMPOSIÇÃO:

Componente A: Cimentos especiais e aditivos minerais.

Componente B: Resina acrílica e aditivos.

APLICAÇÃO:

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE:

O substrato deverá apresentar-se limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, pontas de ferro, restos de madeira, etc. Caso necessário, recomenda-se à lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão. Executar o reparo em ninhos ou falhas de concretagem com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3 em volume, com COLAMAX diluído na proporção de 1:2 em volume (Colamax:água de amassamento) aguardar no mínimo 24 horas para aplicação do VEDA-FÁCIL Plus.

PREPARAÇÃO DO MATERIAL:

Adicionar o componente A (pó) aos poucos ao componente B (líquido) e misturar mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, dissolvendo possíveis grumos que possam se formar, obtendo-se uma mistura homogénea. Logo após a mistura dos dois componentes A+B, o tempo de utilização não deve ultrapassar o período de 40 minutos, na temperatura ambiente. Passando este período não recomendamos sua utilização. A proporção da mistura é variável de acordo com a forma de aplicação.

FORMA DE APLICAÇÃO:

A superfície a ser impermeabilizada com VEDA-FÁCIL Plus deverá estar previamente umedecida, mas não encharcada. Aplicar as “demãos” em sentido cruzado, conforme a necessidade do serviço, em camadas uniformes, com intervalo de 2 a 6 horas entre “demãos”, dependendo da temperatura ambiente. Em regiões como ao redor de ralos, juntas de concretagem e meia-canas, reforçar o revestimento com incorporação de uma tela de poliéster (TELAMAX), logo após a primeira “demão”. Aguardar a cura do produto por 7 dias antes de encher o reservatório. Em áreas abertas ou sob incidência solar, promover a hidratação do VEDA-FÁCIL Plus no mínimo por 72 horas molhando a superfície. Misturar constantemente o produto durante a aplicação.

 

Pintura (traço em PESO):

1 parte de componente B(líquido), para 3,5 partes do componente A (pó), aproximadamente. Aplicação com trincha, vassoura de pêlo ou escova.

 

REVESTIMENTO (traço em PESO):

1 parte do componente B(líquido), para 4 – 5 partes do componente A (pó) aproximadamente. Aplicação com desempenadeira ou rolo. Aplicar inicialmente 1 “demão” com trincha, utilizando o traço de pintura, antes da aplicação com desempenadeira.

 

Recomendações:

  • Executar após 7 dias da aplicação da última demão o teste de estaqueidade, durante um periodo minimo de 72 horas;
  • Não aplicar sob sol intenso na superficie;
  • Para a aplicação de revestimentos cerâmicos sob a superfície impermeabilizada com VEDA-FÁCIL, utilizar cimento cola tipo ACIII, após 7 dias da aplicação da ultima demão;
  • Para a aplicação de reboco, chapiscar utilizando cimento e areia na proporção 1:3, amolentada com COLAMAX na proporçao 1:2, (1 parte de COLAMAX para 2 parte de água) e rebocar utilizando como plastificante o KALFÁCIL(NAO UTILIZAR CAL) de 7 a 14 dias após a última demão;
  • Em reservatórios, piscinas e estruturas expostas promover a hidratação;
  • Em reservatório de água potável descartar a água do teste de estanqueidade.
  • Antes da utilização cosulte a FISPQ em nosso site (maxtonbrasil.com.br).
  • Mantenha o produto afastado de crianças e animais.
  • Em ambientes fechados ou de pouca ventilação usar EPI´s adequados e promover a renovação do ar.
  • Antes da preparação da superficie efetuar o teste de carga por no minimo 72 horas para acomodação estrutural, verificar e consertar eventuais trincas e fissuras que apareceram após o teste de carga.
  • Recomendamos a aplicação de argamassa de proteçao mecânica 14 dias após a aplicação, para evitar danos à impermeabilização quando efetuados serviços de limpezas e manutenção.
  • Consultar as normas NBR-9575/2003 e NBR-9574/2009.

 

CONSUMO:

Umidade de solo ou água de percolação: 2kg/m2 em 2 “demãos”.

Pressão hidrostática positiva e negativa: 4 a 5kg /m2 em 3 a 4 “demãos”

ARMAZENAMENTO:

Armazenar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais e longe de fontes de calor; nas embalagens originais e fechadas.

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA:

VEDA-FÁCIL Plus não é tóxico, não é inflamável, não é corrosivo, podendo ser manuseado normalmente com auxílio de EPI’s adequados. Durante a utilização do produto, mantenha o  ambiente arejado.

Em casos de contato com os olhos ou mucosas, lavar com água limpa em abundância durante pelos menos 15 minutos. Em caso de contato com a pele, lavar com bastante água e sabão durante pelo menos 15 minutos. Em caso de ingestão acidental, não provocar vômito e procurar auxílio médico imediatamente. Não reutilizar a embalagem.

VALIDADE:

Produto válido por 9 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado adequadamente.

 

Mais informações